E-mail

contato@corretorahaganah.com.br

Av. das Américas, 500
bloco 4 - sala 309
Shopping Downtown

5 benefícios do Seguro de Vida que você não conhece

Seguros de bens materiais são considerados um investimento a longo prazo. Proteger automóveis ou imóveis é muito comum, mas nem todo mundo pensa em proteger a si mesmo. Quando falamos em proteger a si mesmo não significa ter um plano de saúde, mas sim ter uma proteção além. Nesse sentido, o Seguro de Vida é essencial para garantir a tranquilidade em situações adversas ainda em vida.

Muitas pessoas ainda se prendem a ideia ultrapassada de que o Seguro de Vida é um benefício apenas em caso de morte do segurado. Isso acontece pelo desconhecimento dos benefícios que esse tipo de seguro pode proporcionar. Pensando nisso, trouxemos esse post para desmistificar o Seguro de Vida com 5 benefícios que ele oferece e você desconhece. Confira: 

Possibilidade de resgate do valor aplicado

Está cada vez mais comum buscar investimentos financeiros que tragam retorno a longo prazo. Mas poucas pessoas sabem que o Seguro de Vida também pode cumprir essa função além de oferecer uma série de outros benefícios. 

A modalidade se chama Seguro de Vida Resgatável, ele traz as mesmas funcionalidades do modelo tradicional. Porém, garante ainda a possibilidade de resgate do montante investido caso ocorra o cancelamento do seguro. Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), o crescimento dessa modalidade foi de 23,2% entre 2015 e 2016.

O valor do resgate é corrigido pela inflação e juros atuariais e pode ser solicitado após o prazo do  fim da carência. Ao mesmo tempo, é preciso respeitar os percentuais permitidos pela regra do produto selecionado. 

Pagamento de diárias por afastamento do trabalho 

Existe uma cobertura no Seguro de Vida muito importante para o trabalhador, principalmente os autônomos. Essa cobertura se chama DIT, é a Diária por Incapacidade Temporária. Quer saber como ela funciona? 

É o seguinte, quando o trabalhador sofre algum acidente ou está com alguma doença que o afaste do trabalho por um determinado número de dias, o DIT garante o pagamento das diárias dele por até 1 ano. Com isso, o beneficiário pode se recuperar de forma tranquila e sem se preocupar com suas principais despesas. 

Cobertura para doenças graves

Existem situações de saúde que apenas o Plano de Saúde não vai ser suficiente para resolver todos os problemas. Há doenças que exigem cuidados que as coberturas não preveem e acabam onerando o beneficiário e a família. 

Isso acontece porque muitas vezes é necessário investir em uma alimentação específica, remédios de alto custo, aluguel de equipamentos e até profissionais dedicados como cuidadores, por exemplo. E em situações graves, a cobertura de Doenças Graves oferecida pelo Seguro de Vida faz toda a diferença. Possibilitando que o indivíduo passe por todas as etapas do tratamento com tranquilidade sem comprometer as finanças do beneficiário e sua família.  

Isenção em Imposto de Renda

Quando falamos em investimentos precisamos sempre considerar os rendimentos e taxas cobradas em cima deles, certo? Diferente de outras modalidades, o Seguro de Vida é um investimento a longo prazo para o beneficiário e sua família que não tem incidência no imposto de renda. 

É isso mesmo que você leu! Ao resgatar o benefício, é necessário declarar no IR sim, mas não há cobrança sobre esse valor. Além disso, outro benefício da contratação é que também não há cobrança de imposto de herança, o ITCMD.

Tranquilidade para o segurado

Quando alguém contrata um Seguro de Vida está pensando primeiramente na família caso o inesperado aconteça. E sem dúvidas, esse é o principal motivo pelo qual as pessoas contratam esse serviço, para minimizar as consequências de uma possível ausência precoce. 

Porém, o Seguro de Vida vai além disso. O beneficiário pode ficar tranquilo em relação a possibilidades adversas que vão desde doenças graves como mencionamos anteriormente até cenários como invalidez parcial ou permanente e renda decorrente de uma internação hospitalar. Assim, é possível passar por momentos de dificuldade com mais tranquilidade financeira para que o beneficiário ou a família dediquem-se apenas ao que realmente importa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *